Vem aí a casa americana de Benny Novak com hambúrguer, fritas e oyster bar

O novo restaurante de Benny Novak ainda está em obras, no número 210 da Rua Pará, em Higienópolis, e a inauguração deverá ser no fim de novembro. Mas os pratos do cardápio já estão sendo testados.

O Estado de S.Paulo

01 Outubro 2009 | 04h07

Esse aí da foto é o baby back ribs - costelinha de porco que o chef preparou especialmente para o Paladar com molho barbecue (feito por ele mesmo) e acompanhou com onion rings e maçã caramelada. A combinação deu certo (e ficou tão bonita) que é provável que o prato seja servido assim mesmo.

Com uma casa de cozinha francesa (na mesma Rua Pará), o Ici, e outra de cozinha italiana, o Tappo, agora o chef se aventura pelas especialidades americanas, no 210 Diner. Porter house, rib-eye, frango frito ao estilo do Kentucky e hambúrgueres vão ser feitos da maneira tradicional e acompanhados com guarnições típicas, como batata frita, hash-brown,bacon, cebola, tomate. Sem invencionices. "Sou tradicional e só sirvo aquilo que gosto de comer", diz o chef. Vai ter lagosta grelhada, um oyster bar e uma ala do cardápio dedicada aos ovos e às omeletes. E também sundaes, banana split e cheesecake, adianta Benny, que está se preparando para visitar todos os burger joints de Nova York no fim do mês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.