Vendas de publicidade impulsionam lucros da AOL no 3o tri

A AOL divulgou um lucro e uma receita maiores que o esperado após o forte crescimento em publicidade visto pela empresa nos últimos sete anos.

JENNIFER SABA, Reuters

06 de novembro de 2012 | 13h35

A empresa disse nesta terça-feira que a receita ficou estável no terceiro trimestre, em 531,7 milhões de dólares, acima da previsão média de analistas, de 521,6 milhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita de publicidade cresceu 7 por cento, chegando a 340 milhões de dólares, enquanto a receita de assinaturas para acesso aos serviços da AOL caiu 10 por cento, ficando em 173,5 milhões de dólares.

A receita de assinaturas teve sua menor taxa de queda em seis anos. Ainda assim, há sinais preocupantes nos resultados. A publicidade visual doméstica, segmento em que a AOL está fazendo um grande esforço, incluindo aquisições chamativas como o Huffington Post, caíram 3 por cento no trimestre.

Isso se compara com o mercado global de anúncios de publicidade visual dos EUA, estimado para crescer mais de 20 por cento para 14,98 bilhões dólares, de acordo com a empresa de pesquisa eMarketer.

Tudo o que sabemos sobre:
TECHAOLRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.