Vendas de shoppings no país crescem 5,06% em outubro--Abrasce

As vendas dos shopping centers brasileiros cresceram 5,06 por cento em outubro na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou nesta segunda-feira a associação que representa o setor no país, Abrasce.

Reuters

03 Dezembro 2012 | 16h04

Nos dez primeiros meses do ano, o setor acumula expansão de 8,68 por cento nas vendas, ainda abaixo da previsão da entidade, de alta de 12 por cento sobre 2011.

As vendas, entretanto, tendem a ser impulsionadas no período de festas de fim de ano, entre novembro e dezembro. A Abrasce estima crescimento de 15 por cento nas vendas no período de Natal, considerado a data mais importante para o varejo.

O segmento de lazer e entretenimento, com destaque para cinemas, foi o que mais cresceu em outubro, com alta de quase 12 por cento ano a ano.

A Abrasce informou também que a taxa de vacância --que representa a média dos espaços vagos nos empreendimentos-- ficou em 1,65 por cento, o menor nível neste ano, segundo comunicado.

Em 2012 até o início de dezembro, foram inaugurados 24 shoppings no país, número que deve chegar a 28 no fechado do ano. Para 2013, estão previstas 48 inaugurações.

(Por Vivian Pereira)

Mais conteúdo sobre:
CONSTRUCAO VENDASSHOPPINGS OUTUBRO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.