Vendas de veículos sobem 10,2% em maio ante abril--Fenabrave

As vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus totalizaram 318.560 unidades em maio, o que representa avanço de 10,2 por cento em relação a abril, informou nesta quarta-feira a associação de concessionárias Fenabrave.

REUTERS

01 Junho 2011 | 18h21

Na comparação com maio do ano passado, o crescimento foi de 26,9 por cento.

O avanço registrado no mês passado ocorre mesmo com algumas fábricas de montadoras paralisadas por conta de greves ou falta de peças --caso das japonesas Honda e Toyota--, o que pode ter afetado a produção nacional de veículos no quinto mês do ano.

No acumulado dos cinco primeiros meses de 2011, as vendas nas quatro categorias totalizaram 1,43 milhão de unidades, crescimento de 8,8 por cento contra janeiro a maio de 2010.

Mais cedo, uma fonte havia informado à Reuters que as vendas nas categorias automóveis e comerciais leves novos no Brasil em maio tinham subido 10 por cento sobre abril, para cerca de 300,6 mil unidades, maior volume desde dezembro do ano passado.

Segundo a Fenabrave, esses dois tipos de veículos registraram vendas de 300.534 unidades em maio, alta de 10,1 por cento em relação a abril e de 27,5 por cento em comparação a maio de 2010.

A associação de montadoras Anfavea divulga na próxima segunda-feira os dados consolidados do setor, incluindo, além das vendas no mercado interno, produção, exportações e importações de veículos.

(Por Carolina Marcondes)

Mais conteúdo sobre:
AUTOS FENABRAVE ATUA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.