Vendas no comércio eletrônico brasileiro crescem 29% em 2012

As vendas via Internet somaram 24,12 bilhões de reais em 2012, alta de 29 por cento em relação ao ano anterior, informou nesta quinta-feira a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Reuters

17 de janeiro de 2013 | 15h15

O resultado ficou um pouco acima da estimativa da e-bit, consultoria especializada em comércio eletrônico, que projetava 23,4 bilhões de reais em vendas para o ano passado.

A e-bit ainda não divulgou os dados consolidados para 2012 mas, até junho, o setor acumulava vendas de 10,2 bilhões de reais. Em 2011, conforme a consultoria, o setor teve faturamento de 18,7 bilhões de reais, 26 por cento mais que no ano anterior.

Segundo a ABComm, 9 milhões de brasileiros realizaram a primeira compra via comércio eletrônico em 2012, sendo que os setores de vestuário, acessórios e cosméticos foram os que registraram melhor desempenho no ano.

No final de novembro, o comércio eletrônico brasileiro contou com a terceira edição da "Black Friday" no Brasil, quando as vendas somaram 217 milhões de reais em um único dia, mais que o dobro em relação aos 100 milhões de reais apurados um ano antes.

(Por Vivian Pereira)

Tudo o que sabemos sobre:
CONSUMOECOMMERCEANO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.