Verissimo deixa de ser sedado

Foi suspensa a sedação do escritor Luis Fernando Verissimo, de 76 anos, internado no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), segundo boletim médico divulgado na manhã de ontem. O escritor está com gripe e não foi encontrado indício de infecção bacteriana em seu organismo.

PORTO ALEGRE, O Estado de S.Paulo

26 de novembro de 2012 | 02h03

Segundo os médicos, Verissimo "continua com melhora progressiva". O boletim afirma que "foi a suspensa a sedação com o objetivo de retirar o suporte respiratório. Como já foi divulgado anteriormente, os exames documentaram somente a presença do vírus da influenza sazonal. A evolução do quadro clínico até o momento demonstra que o processo infeccioso inicial determinou diversas complicações em função das condições de saúde prévias do paciente".

Verissimo tem hipertensão e diabete e está hospitalizado desde quarta-feira, com infecção generalizada. Ele apresentava febre, diarreia e dores musculares.

Colunista do Estado, Verissimo também é cartunista, roteirista, dramaturgo e tradutor. Entre suas obras estão O Analista de Bagé e Comédias da Vida Privada. / FABIANE CHRISTALDO, ESPECIAL PARA O ESTADO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.