
15 de março de 2013 | 09h49
O alemão, que busca o quarto título consecutivo, fez sua melhor volta com sua "Hungry Heidi" (Heidi Faminta) --apelido do seu novo carro-- em 1min25s908. Seu companheiro de equipe Mark Webber fez o segundo melhor tempo (1min26s172).
O resultado pôs em dúvida o consenso que vinha se formando a respeito de um nivelamento das equipes na temporada de 2013.
Nico Rosberg, da Mercedes, foi o terceiro colocado (1min26s322), mas em seguida teve problemas de câmbio. Kimi Raikkonen e Romain Grosjean ficaram em quarto e quinto, confirmando a boa impressão causada pela Lotus nos testes da pré-temporada.
Vettel, que aos 25 anos é o mais jovem tricampeão da história, confirmou a impressão de que a Red Bull está acima da concorrência.
"No geral o dia foi bom para nós, foi bastante tranquilo e não houve problema com o carro. Após uma boa quilometragem de testes, foi divertido estar lá -- esse circuito não é fácil, é um bom desafio", afirmou Vettel.
Fernando Alonso e Felipe Massa, da Ferrari, ficaram em sexto e oitavo lugares, com Lewis Hamilton, da Mercedes, em sétimo.
Encontrou algum erro? Entre em contato