Vettel faz a pole no GP do Canadá; Massa é 3o

O atual campeão e líder do Mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, conquistou sua sexta pole position em sete corridas no ano e vai largar da ponta no Grande Prêmio do Canadá, mantendo o domínio da Red Bull no grid de largada.

STEVE KEATING, REUTERS

11 Junho 2011 | 16h01

O alemão de 23 anos terá a Ferrari do bicampeão espanhol Fernando Alonso a seu lado na primeira fila, após o treino classificatório deste sábado.

O brasileiro Felipe Massa, companheiro de Alonso na Ferrari, e o australiano Mark Webber, o outro piloto da Red Bull, se alinham na terceira e quarta posições, respectivamente.

A 21a pole da carreira de Vettel, e oitava consecutiva da Red Bull, também lhe deu sua 12 largada consecutiva na linha de frente.

"Obrigado, obrigado por consertar o carro na sexta-feira depois de eu enfiá-lo no muro", gritou pelo rádio à equipe Vettel, que bateu no "Muro dos Campeões" na sessão de sexta-feira, enquanto voltava aos boxes.

Lewis Hamilton, vencedor de duas das três últimas provas do circuito canadense largando sempre na pole, fez um decepcionante quinto melhor tempo, e seu companheiro de McLaren, Jenson Button, se classificou em sétimo.

Rubens Barrichello, da Williams, vai largar em 16o.

Mais conteúdo sobre:
F1VETTELPOLE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.