Vinhos crustáceos Barcelona

Se quiser saber se uma cidade come bem, vá primeiro ao mercado. Só depois vá aos restaurantes, bares, comida de rua. O Paladar fez isso na agitada culinária de Barcelona e confirmou: o que já era bom na banca, melhorou na mesa

BRAULIO PASMANIK, ESPECIAL PARA O ESTADO, BARCELONA, O Estado de S.Paulo

06 Setembro 2012 | 03h13

Para saber se uma cidade tem bons restaurantes, não é necessário comprar um guia: basta visitar o mercado da cidade. Se ele for bom e tiver produtos de qualidade, resta procurar os lugares que tratam os bons produtos com respeito. Foi o que fiz na última visita a Barcelona.

Comecei o programa no Mercat St. Josep, conhecido como La Boqueria. Diferente de tantos outros que são turísticos e recheados de produtos típicos e souvenirs, esse é um paraíso de comida linda e fresca que abastece consumidores e restaurantes.

Depois do mercado, saí para provar o que os bares de tapas e restaurantes sabem fazer com aqueles peixes de olhos brilhantes, crustáceos vivos, cogumelos que perfumam o ar, frutas e verduras de colorido único. Quer repetir o programa? Recomendo cinco lugares que valem a pena.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.