Vonage tem 1o lucro líquido trimestral, mas receita cai

A companhia de telefonia pela Internet Vonage anunciou nesta quarta-feira que obteve seu primeiro lucro líquido trimestral, mas a receita caiu por causa de perda de clientes.

REUTERS

05 Agosto 2009 | 12h13

O lucro do segundo trimestre somou 1 milhão de dólares, ante um prejuízo um ano antes de 7 milhões de dólares. Incluindo ganho relacionado a títulos conversíveis, o lucro líquido foi de 2 milhões de dólares. Analistas esperavam que a empresa registrasse prejuízo.

A Vonage foi uma das primeiras empresas a oferecer chamadas telefônicas pela Internet a pessoas interessadas em pagar menos por ligações em relação à telefonia tradicional. Mas a empresa passou a sofrer concorrência de operadoras telefônicas e de TV a cabo tradicionais, que oferecem atualmente pacotes de ligações, acesso à Internet e televisão por assinatura.

O presidente-executivo da operadora, Marc Lefar, atribuiu o resultado a cortes de custos decididos no ano passado.

A receita caiu 3,5 por cento, para 220 milhões de dólares, com usuários gastando menos com serviços telefônicos, por causa da recessão nos Estados Unidos, ou trocando para celulares.

A companhia encerrou o trimestre com 2,5 milhões de assinantes após perder 89 mil clientes em relação ao mesmo período do ano passado.

Mais conteúdo sobre:
TECH VONAGE RESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.