Voos em Buenos Aires serão retomados às 21 horas

Os voos dos aeroportos de Buenos Aires, cancelados desde ontem à noite, começarão a ser reprogramados a partir das 21 horas de hoje, segundo nota da Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina (Anac). "Os aeroportos internacionais de Ezeiza e metropolitano Jorge Newbery (Aeroparque) se encontram abertos e em condições de reiniciar operações paulatinamente, a partir das 21 horas", diz nota à imprensa, distribuída após reunião do comitê de crise.

MARINA GUIMARÃES, Agência Estado

13 Junho 2011 | 18h35

O comunicado informa que, de acordo ao último relatório emitido pelo Serviço Meteorológico Nacional (SMN), a nuvem de cinzas emitida pelo vulcão chileno Puyehue "diminuiu seu teor e reduziu seu impacto". Portanto, continuou a nota, "o prognóstico para o resto do dia, assim como para as primeiras horas de amanhã, são favoráveis para a aeronavegação".

A Anac ressalva que o fenômeno climatológico é monitorado permanentemente e as condições de segurança dos voos são avaliadas constantemente, o que significa que estão sujeitas a mudanças. A nota lembra ainda que as restrições de voos para o Sul do país continuam em vigor.

Mais conteúdo sobre:
voos vulcão cinzas aeroportos Buenos Aires

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.