Vox Populi tem novo empate técnico, Dilma vai a 52% contra 48% de Aécio

Pesquisa Vox Populi divulgada nesta segunda-feira mostrou a presidente Dilma Rousseff (PT) com uma vantagem numérica contra Aécio Neves (PSDB) um pouco maior do que na semana passada, mas a situação de empate técnico continua.

REUTERS

20 de outubro de 2014 | 21h07

Segundo o levantamento encomendado pela TV Record e realizado sábado e domingo, Dilma tem 46 por cento das intenções de voto contra 43 por cento de Aécio. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, os dois estão em empate técnico. Na semana passada, a vantagem da presidente era de 45 a 44 por cento.

Os eleitores que planejam votar em branco ou nulo seguem em 5 por cento, mesma taxa repetida dos indecisos.

Considerando apenas os votos válidos (que excluem os brancos, nulos e indecisos), a presidente tem 52 por cento e o tucano soma 48 por cento --há uma semana o placar era favorável a Dilma por 51 a 49 por cento.

As pesquisas mais acompanhadas pelos analistas, Datafolha e Ibope, divulgaram na quinta-feira passada levantamentos que mostravam empate técnico, mas com vantagem numérica para Aécio.

Nesta segunda-feira, novo levantamento do Datafolha apontou Dilma à frente, por 52 a 48 por cento --como a margem de erro dessa pesquisa é de 2 pontos percentuais, o empate técnico perdura.

No levantamento divulgado nesta segunda-feira, o Vox Populi ouviu 2.000 eleitores em 147 municípios.

(Por Alexandre Caverni)

Mais conteúdo sobre:
ELEICOES2014VOXPOPULIDIA20*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.