Wigan reembolsa torcida humilhada

Time se desculpa por perder de 9 a 1

Agências internacionais, LONDRES, O Estadao de S.Paulo

24 de novembro de 2009 | 00h00

Envergonhados por terem protagonizado um dos maiores vexames da história do clube na Primeira Divisão do Campeonato Inglês, os jogadores do Wigan resolveram reembolsar os ingressos dos torcedores que se deslocaram no domingo até Londres para assistir à humilhante derrota por 9 a 1 diante do Tottenham. A notícia foi divulgada ontem por meio do site oficial do clube.

"O grupo compartilha o sentimento comum de ter decepcionado profundamente seus torcedores", comentou Mario Melchiot, o capitão da equipe. "Devemos esse gesto à extraordinária lealdade de nossos seguidores", discursou. "Não há mais nada a ser dito. Não estivemos no nível esperado e devemos fazer isso (o reembolso) por nossos fãs."

Escalado como o porta-voz da vergonha, Mario Melchiot fez o possível para aplacar a fúria dos torcedores e, claro, tentar lavar a honra do elenco. "Como um grupo de profissionais que somos, nós ficamos bastante envergonhados pela forma como atuamos", declarou. "Isso é uma coisa que estamos devendo aos torcedores", disse, ao justificar a opção pelo reembolso. Tal atitude diz muito sobre a forma de pensar dos britânicos. Afinal, quem se sente lesado sempre há de ter direito a uma indenização. Ainda que seja por causa de uma partida de futebol. Se a moda pega no Brasil, haverá clubes tradicionais com imensas dívidas. Melhor deixar quieto.

Na 15ª colocação do Campeonato Inglês, o Wigan faz o que pode para elevar a média de gols da competição. Ostenta a defesa mais vazada, com 31 tentos sofridos em 13 partidas. A equipe se sustenta a três pontos da zona do rebaixamento e recebe o Sunderland na próxima rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.