Zé Ramalho tem alta de hospital após sofrer cirurgia cardíaca

O cantor Zé Ramalho, de 63 anos, recebeu alta no sábado após permanecer seis dias internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. O músico se recuperava de uma cirurgia cardíaca realizada no início da semana.

RIO, O Estado de S.Paulo

11 de março de 2013 | 02h05

Ele chegou ao hospital na segunda-feira passada com um quadro de angina estável e foi submetido a um cateterismo. O procedimento identificou a necessidade de uma revascularização miocárdica, realizada logo no dia seguinte.

Desde sexta-feira, Ramalho estava na Unidade Coronariana, em pós-operatório, respirando sem o auxílio de aparelhos. No sábado pela manhã o cantor foi liberado pelo cardiologista Maurício Vaisman para voltar para casa. Em fotos postadas ontem em sua página no Facebook, ele aparece bem disposto deixando o hospital ao lado da mulher Ana Carreira e do cirurgião cardiovascular Valdo Carreira.

O também cantor Emílio Santiago, de 66 anos, permanece internado no Samaritano desde a manhã de quinta-feira, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo isquêmico, em que não há hemorragia.

Ele está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e seu quadro inspira cuidados. Um novo boletim médico com o estado de saúde do artista deverá ser divulgado hoje.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.