Zona sul e centro de SP têm velocidade padronizada

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) padronizou a velocidade em algumas vias da zona sul e do centro de São Paulo, a partir de hoje. A mudança tem como objetivo proporcionar maior segurança aos motoristas que circulam pelos 12 quilômetros destas vias.

AE, Agência Estado

29 de agosto de 2011 | 08h46

As vias que terão a velocidade uniformizada são: Avenida Mercúrio, Avenida Senador Queirós, Avenida Ipiranga, Avenida São Luís, Viaduto Nove de Julho, Viaduto Jacareí, Rua Maria Paula, Viaduto Dona Paulina, Praça Doutor João Mendes, Rua Anita Garibaldi, Avenida Rangel Pestana, Viaduto 25 de Março, Avenida Nove de Julho (entre as avenidas São Gabriel e Cidade Jardim), Avenida Cidade Jardim (entre a Avenida Nove de Julho e a Ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo), Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo, Avenida dos Tajurás, Rua Engenheiro Oscar Americano e Avenida Miguel Yunes.

As mudanças acontecerão especialmente nas avenidas dos Tajurás e Miguel Yunes, num total de 3 km de extensão, onde a velocidade cai de 70 km/h para 60 km/h. Estudos técnicos da CET indicaram a necessidade de manter em 50 km/h a velocidade na Rua Engenheiro Oscar Americano, bem como nas faixas exclusivas de ônibus. No restante, a velocidade será mantida em 60 km/h.

Estão sendo implantadas 90 placas de regulamentação de velocidade e advertência para alertar os motoristas. A CET recomenda aos usuários que estejam atentos quanto à nova regulamentação de velocidade, pois os veículos que desrespeitarem a padronização serão autuados.

Novas padronizações

Em setembro, a CET pretende levar a uniformização das velocidades nas avenidas General Edgar Facó, Fuad Lutfalla, Queiroz Filho, Eliseo Cordeiro de Siqueira, Pompeia, Joaquina Ramalho, Olavo Fontoura, Doutor Antonio Maria Laet e na Nadir Dias de Figueiredo.

Tudo o que sabemos sobre:
CETviasSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.