Zoos em todo o País celebram o Dia da Biodiversidade

Como comemoração pelo Dia da Biodiversidade, celebrado hoje, 15 zoológicos de todo o Brasil terão atividades especiais voltadas à conscientização ambiental. Participam das atividades os zoos de Bauru (SP), Brasília (DF), Manaus (AM), Ilha Solteira (SP), São Bernardo do Campo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Balneário Camboriú (SC), Curitiba (PR), Mangal das Garças (PA), Gramado (RS), João Pessoa (PB), Recife (PB), Parque Ambiental Chico Mendes (AC) e de São Carlos (SP).

ANDREA VIALLI, AFRA BALAZINA e AGÊNCIAS, O Estado de S.Paulo

22 de maio de 2010 | 00h00

Além disso, os zoos de Brasília e de Frankfurt, na Alemanha, assinaram um acordo de cooperação científica. O objetivo é estimular ações de educação ambiental nos parques.

VAZAMENTO DE ÓLEO

Acidente mata e fere mais de 200 animais

O vazamento de óleo no Golfo do México já provocou a morte de mais de 200 animais, segundo autoridades americanas. Foram encontradas 186 tartarugas marinhas, a maior parte mortas, 43 pássaros mortos e 23 ainda vivos, mas bastante sujos de petróleo. Foram encontrados ainda 18 golfinhos encalhados nas praias, mas se não se sabe se isso foi causado pelo acidente.

REUNIÃO DA ONU

Líderes dos países discutirão crise

Durante reunião em Nova York, em setembro, que precederá a Assembleia-Geral da ONU, os líderes dos países discutirão a perda da biodiversidade. No ano passado, o assunto ambiental em pauta foi o aquecimento global. Sinos tocarão para lembrar a importância da diversidade biológica.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.