
11 de fevereiro de 2013 | 20h52
Outras autoridades do governo e da estação de trem negaram que o desabamento de uma ponte de pedestres e disparos da polícia tenham causado o tumulto.
Anil Saxena, chefe de relações públicas do departamento de ferrovias da Índia, disse nesta segunda-feira que pelo menos 39 pessoas se feriram no incidente. Ele acrescentou que as ferrovias se preparam para receber a multidão, mas mesmo assim não havia número suficiente de trens para atender a quantidade de passageiros. Mais 220 trens especiais serão usados nos próximos três dias para resolver o problema. "Esse incidente infeliz ocorreu devido a fatores fora do nosso controle", disse.
Cerca de 15 milhões de hindus visitaram a cidade no domingo para se banhar no Sangam, a confluência entre os rios Ganges, Yamuna e Saraswati. Este domingo era um dos dias mais sagrados para se banhar durante o Kumbh Mela, festival que dura 55 dias e é uma das maiores aglomerações religiosas do mundo. O festival acontece quatro vezes a cada 12 anos em Allahabad, Nasik, Ujjain e Haridwar. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.