Wilton Júnior/Estadão
Wilton Júnior/Estadão

Grupo protesta contra Dilma e PT em frente ao Palácio da Cidade

Cerca de 20 pessoas participaram do ato; presidente está no Rio para participar das comemorações pelos 450 anos da cidade

TALITA FERNANDES, ENVIADA ESPECIAL, Estadão Conteúdo

01 de março de 2015 | 17h58

Um grupo de cerca de 20 pessoas segurando cartazes com dizeres como "Fora Dilma, fora PT" protesta contra Dilma Rousseff em frente ao Palácio da Cidade, na zona sul do Rio de Janeiro, onde a presidente participou de cerimônia de comemoração aos 450 anos do Rio. Liderados pelo grupo Movimento Brasil Livre RJ, os manifestantes gritam palavras em protesto a escândalos envolvendo a Petrobrás. Algumas pessoas vestem camisetas com a mensagem: "Petrobrás, Operação Lava Jato", em referência ao escândalo de corrupção envolvendo a estatal, deflagrado em março de 2014, em que estão envolvidas também as principais empreiteiras do País.

Os participantes se reuniram por volta das 17 horas na rua São Clemente, em Botafogo. Além de integrantes do movimento Brasil Livre, moradores se juntam aos manifestantes.

Para Pedro Souto, um dos coordenadores do movimento, o ato pretende contestar a "corrupção do atual governo". "O governo mentiu na campanha, está fazendo tudo que disse que não ia fazer", afirmou. No manifesto, a alta das tarifas de energia também foi lembrada.

Mais conteúdo sobre:
DILMAPTMANIFESTORIO

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.