Como diz a música do Nelson Cavaquinho, "o sol há de brilhar mais uma vez".
E assim que a pandemia acabar, e o sol brilhar, vamos voltar a nos encontrar nos balcões da vida, brindar e jogar conversa fiada.
Atualmente, vivemos um terremoto de notícias preocupantes e ruins. Mas, felizmente, eu tenho uma boa nova para trazer.
Assim que a pandemia do novo coronavírus virar apenas uma lembrança triste e os bares e restaurantes puderem receber seus funcionários e clientes outra vez, São Paulo vai ganhar um novo balcão dedicado à coquetelaria. Trata-se do The Punch Bar.
Balcão do The Punch, futuro novo bar. FOTO: Ricardo Miyazaki
Ele já está praticamente pronto - esperando apenas a nossa vida voltar ao normal. O The Punch Bar fica no bairro do Paraíso, na Rua Manoel da Nóbrega, 76 (loja 17). Na mesma galeria do Edifício Barão de Ouro Branco, em que estão localizados restaurantes como o Sushiguen, Kan Suke e Washoi.
O empreendimento é fruto de cinco anos de estudos e viagens de Ricardo Tooru Miyazaki. "Passei anos em uma profunda imersão pelos bares do Brasil, fiz cursos técnicos e práticos. Viajei ao Japão para conhecer alguns dos mais renomados bares em Tóquio. Lá, percebi a grande diferença e o segredo dos bares japoneses: a hospitalidade", disse. "Retornei ao Brasil com o conceito de bar montado em minha cabeça, faltando apenas afinar o projeto, ou seja, lapidar o diamante e colocar o plano em prática", completou.
Salão do The Punch conta com nove lugares no balcão e duas mesas. FOTO: Ricardo Miyazaki
O The Punch Bar será um speakeasy com capacidade para 17 pessoas (nove no balcão e duas mesas). Não haverá lugar para o cliente ficar em pé. A proposta da casa é atender aos clientes de forma confortável ao estilo e hospitalidade nipônica.
Com o conceito dos bares japonese como guia, o próprio Ricardo e o premiado bartender Guilherme Ferrari (Gui Ferrari, ex-Seen) estarão atrás do balcão.
Sobre lidar com a frustração de ter um bar praticamente pronto e ter sido apanhado pela pandemia em pleno voo, Ricardo disse: "Vejo pessoas com mais dificuldades do que eu, pessoas que já estavam com o negócio funcionando e tiveram que fechar e dispensar colaboradores. Isso é de quebrar o coração. Vejo que muitas coisas irão mudar. Creio que as pessoas irão se aproximar mais depois desse afastamento. Logo, vamos precisar ainda mais de um atendimento personalizado e humanizado do que do próprio consumo."
Fachada do Punch Bar, dentro da galeria Ouro Branco. FOTO: Ricardo Miyazaki
Alerta: Mudanças no BCB
Para preservar expositores, visitantes e palestrantes, o Bar Convent mudou de data. A versão brasileira do maior evento do mercado de coquetelaria e bebidas do mundo iria ocorrer nos dias 15 e 16 de junho. Agora, o BCB foi remarcado entre os dias 10 e 11 de agosto. Além disso, o credenciamento será gratuito - e as pessoas que já pagaram suas credenciais serão restituídas. Essa foi uma das formas que a organização da feira encontrou para colaborar com um setor impactado por fechamentos temporários. O BCB também é uma oportunidade de qualificação e aprimoramento profissional para quem atua na área.
https://www.instagram.com/p/B-aVc2mFG2x/
Ações de solidariedade
Brinde do bem O grupo Heineken criou o movimento "Brinde do Bem" para auxiliar estabelecimentos de todo País a manter empregos, pagamentos e salários em dia. Funciona assim: o consumidor escolhe um bar de sua preferência e contribui com valores predefinidos na página (R$25, R$50, R$75 e R$100). A Heineken, por sua vez, irá dobrar os valores computados no site do movimento até 31 de maio de 2020 e repassar aos estabelecimentos. Ao contribuição do consumidor será revertida em consumação, que poderá ser resgatada no bar escolhido, assim que as atividades forem normalizadas. Procure seu bar preferido no site: brindedobem.abacashi.com.
Álcool GelO Campari iniciou nesta semana a doação de álcool 70% para as principais instituições de saúde de Pernambuco atuantes no combate ao novo coronavírus. A empresa mobilizou a produção de sua fábrica de Suape (PE) para ajudar o estado. Os tonéis, com mil litros de álcool em gel 70%, serão distribuídos em parceria com a transportadora local Tripoli Logística.
Com Amor, JackCriada em resposta ao enfrentamento à covid-19 em todo mundo - e como uma maneira de incentivar a população ficar em casa -, a agência americana Energy BBDO criou a campanha "Com amor, Jack". O vídeo foi traduzido para o português e estende a mensagem de Jack Daniel's aos brasileiros, incentivando-os a permanecerem em casa neste período de quarentena.
Delivery
Caledonia Whisky & Co. O Caledonia está fazendo delivery de suas réguas de degustação de uísque. Para pedir, basta procurar o bar no iFood.
Guarita Bar
Cama de GatoO cama de gato está fazendo delivery de kits para negroni, boulevardier, gim tônicas e muito mais. Os pedidos devem ser feitospelo WhatsApp: 95330-5499.