Visitar vinícolas em Capri e Amalfi, conhecer a produção de massa de sêmola de grano duro em Gragnano, passear pelo sítio arqueológico da Pompeia, andar pelo centro das cidades de Sorrento e Amalfi. Essas são algumas das atrações do tour gastronômico de sete dias pela Costa Amalfitana, no sudoeste da Itália, promovido pela Escola Accademia Gastronomica.
Completam a viagem, que vai de 22 a 28 de outubro, uma visita a um produtor de muçarela e queijo de búfala da região da Campanha, ida a uma confeitaria local para conhecer doces típicos, e um dia para colocar a mão na massa para fazer pizzas napolitanas, além de momentos livres para compras.
O pacote completo varia de 3.050 euros a 3.400 euros, de acordo com a acomodação, e inclui os translados entre as cidades e passeios do roteiro, café da manhã e jantar, degustações e guia. O chef Giuseppe Gerundino, diretor da Accademia Gastronomica, também acompanhará o tour.
SERVIÇO
Viagem à Costa Amalfitana Quando: 22/10 a 28/10 Quanto: De 3.050 a 3.400 euros Informações: Escola Accademia Gastronomica - tel.: 5041-3277