Que o Paladar Testou é sucesso de público você já sabe. Só no ano passado, nossa equipe realizou mais de 30 testes de produtos. Todos provados às cegas por times de especialistas convidados pela redação. Tomate pelado, cerveja, panetone, ovo de páscoa, doce de leite, bacon, manteiga, café e azeites entram na lista dos produtos que nossos leitores mais gostaram de ver nos testes. Em 2024, os testes realizados por Paladar somaram cerca de 5,7 milhões de pageviews e 5 milhões de visitantes únicos.
Aos olhos do mercado, o Selo Paladar é sinônimo de qualidade com a chancela de um jornal que celebra 150 anos em 2025. Ao longo desde ano que está só começando, estão programados mais de 40 novos testes de produtos.

Laticínios favoritos do público consumidor, produtos de alta demanda nos supermercados, como chocolates, cafés, sucos e ingredientes campeões de venda como o nosso queridinho leite condensado, entram na lista de produtos que serão avaliados às cegas, com todo cuidado e atenção que o público consumidor merece.
A missão primordial dos testes é oferecer ao leitor o melhor serviço, para que ele possa fazer as melhores escolhas nas gôndolas dos supermercados.
Selos de qualidade para os três melhores produtos
Este ano, os testes ganham ainda mais relevância com mais dois selos de qualidade. Até 2024, o Selo Paladar validava exclusivamente o primeiro lugar. A partir deste ano, serão três selos de qualidade: para os três primeiros colocados no nosso ranking.
“O Selo Paladar é uma forma de reconhecer a qualidade dos produtos e produtores brasileiros, bem como servir de guia para os consumidores mais exigentes”, atesta Rodrigo Flores, Diretor da Publishing House do Estadão.
Como são realizados os testes de Paladar
Em todas as provas realizadas por Paladar, a reportagem faz um levantamento das marcas disponíveis no mercado. Nos dias anteriores ao teste, as amostras são adquiridas em grandes redes de supermercado e empórios da capital paulista. No caso de produtos artesanais, eles são comprados nas lojas on-line das próprias marcas de forma anônima. Ou seja, em ambos os casos, as marcas não sabem que seus produtos serão submetidos a uma degustação às cegas.
O Paladar Testou é uma iniciativa 100% editorial. Além disso, o júri também não tem conhecimento de quais marcas fazem parte da seleção antes do resultado da apuração.

O júri convidado para cada um dos testes realizados pela equipe de Paladar é cuidadosamente selecionado de acordo com suas especialidades. Chefs, confeiteiros, queijistas, padeiros, pastaios, baristas, especialistas em bebidas… Todos dispostos a encarar a missão de avaliar criteriosamente cada produto testado.
Com as novidades no Paladar Testou, a disputa pelo Selo Paladar — agora em três versões: Ouro, Prata e Bronze — deve ficar cada vez mais acirrada.
O primeiro teste do ano, na versão atualizada, será publicado no próximo dia 05 e fevereiro.