Em fevereiro de 2025, o TasteAtlas atualizou a lista dos 100 melhores pratos do mundo, e o Brasil se destacou em terceiro lugar com a picanha. Além disso, Itália e Turquia garantiram posição no pódio da classificação, feita com base na votação popular. Veja detalhes abaixo:
Picanha (3º lugar)
Com 4,7 estrelas, esse corte de carne brasileiro ocupou a terceira posição no ranking. Ele foi descrito como popular, especialmente em um churrasco, grelhado e servido com certa suculência.
Manual da picanha
Se você curte a peça, pode conhecer mais de onde vem da parte do boi, como identificar uma picanha falsa, dicas para o preparo e muito mais no manual da picanha. Manual completo.
Kahvaltı (2º lugar)
Em segundo lugar com 4,8 estrelas, o Kahvaltı trata-se de uma leve refeição antes do café da manhã. Ele abrange diversas opções em pequenas porções: azeitonas, vegetais, queijos, ovos, doces e outros, formando uma mesa cheia de texturas e sabores faz que faz parte da culinária turca.
Pizza Napoletana (1º lugar)
Já a Itália saiu como campeã do ranking com a Pizza Napoletana (4,8 estrelas), que tem uma combinação de molho à base de tomate, mussarela e manjericão fresco, podendo apresentar pequenas variações na culinária típica da Itália.
Boas pizzarias em São Paulo
Ficou com vontade de comer pizza? Veja a opinião de chefs sobre as melhores pizzarias da cidade, abrangendo diversas regiões, sabores e tradições. Confira mais detalhes neste link.
TasteAtlas: o que é
A classificação da plataforma é feita por meio das avaliações dos usuários. As pessoas atribuem pontuações que variam de 0,5 a 5 a pratos típicos de diversas partes mundo.
Assim, a plataforma reúne a média dessas pontuações, que são utilizadas para determinar a posição geral de cada prato ou região. A partir disso, são montados rankings como “100 melhores pratos do mundo”.