PUBLICIDADE

Radar

Kladdkaka é eleito o melhor bolo do mundo de 2023 segundo guia gastronômico

Para quem curte praticidade na cozinha, vai se apaixonar por essa receita que acompanha ingredientes e passos simples

A diferença básica entre uma batedeira planetária e uma comum é que, na planetária, o batedor faz dois tipos de movimento circulares, de rotação e translação (daí o nome, em referência aos movimentos da Terra) e a tigela é fixa. Já nas batedeiras comuns, as duas pás fazem rotação, mas ficam fixas no centro do aparelho e o bowl pode girar, se você ajudar. Além de misturar massas leves e aeradas, as planetárias são melhores para ver massas mais firmes. Se você cozinha bastante, vale investir em uma. Elas vêm acompanhadas de, pelo menos, três tipos de batedores, para diferentes funções, que você aprende a seguir. Foto: Daniel Teixeira/EstadãoFoto: Daniel Teixeira/Estadão

Em mais uma lista com destaque mundiais gastronômicos do TastleAtlas, o Kladdkaka foi reconhecido como o melhor bolo do mundo em 2023 depois da coleta de dados no âmbito de sobremesas.

Apesar do nome difícil, a receita com criação na Suécia leva ingredientes tradicionais e métodos simples. O destaque do sabor vai para o cacau da sua preferência -com amargor aflorado ou não.

A massa, preparada sem fermento, resulta em camadas que alternam entre crocância e cremosidade, proporcionando uma experiência única ao paladar. As opções de combinações são variadas, incluindo desde frutas vermelhas até o tradicional chantilly, enriquecendo ainda mais o sabor do doce.

Como funciona a avaliação do TasteAtlas?

PUBLICIDADE

O guia é composto pela avaliação dos usuários e as suas experiências gastronômicas e culturais. No site, a votação acontece por meio de notas de 0,5 a 5,0, que indicam os resultados amadores que formam o ranking final.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE