PUBLICIDADE

Radar

O que comer no Grotta Cucina?

Saiba quais são as melhores pedidas e o que esperar do menu com autênticos sabores italianos

Prato do Grotta Cucina. Foto: Rodolfo Regini/DivulgaçãoFoto: Rodolfo Regini/Divulgação

Inaugurado no ano passado, o restaurante Grotta Cucina trazia como proposta juntar tradição e sofisticação no cardápio, visando a alta gastronomia italiana. A casa tem se aproximado desse feito sob comando do chef Daniel Ricciardi.

O resultado é um cardápio dinâmico, que traz frescor e sazonalidade nos ingredientes, sem abrir mão dos sabores autênticos da Itália, como aponta a matéria de Matheus Mans, no Paladar.

O cardápio tem uma proposta de constante renovação, com pratos que entram e saem do menu dependendo da estação e da demanda dos clientes.

Pratos de destaque

PUBLICIDADE

Algumas receitas, porém, já são queridinhas do do público, como o Sinfonia D’Anatra, um espiral de agnolotti recheado com ragu de pato, molho roti e crocante de guanciale. Outro prato que sai muito é o Julius, fagotini recheado com ragu especial da casa, creme de porcini e manteiga trufada.

Outra boa pedida é o Tartaella, uma burrata de tartare de mignon com especiarias e mousseline de balsâmico, e que acompanha torradas da casa.

De olho nas crescentes buscas dos consumidores por experiências gastronômicas diferenciadas, o Grotta Cucina também tem o Sensorium, um menu sensorial servido à luz de velas e que busca despertar todos os sentidos.

PUBLICIDADE

  • Onde: R. José Maria Lisboa, 257 - Jardim Paulista, São Paulo

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE