PUBLICIDADE

Radar
Paladar testou

Testamos 11 marcas de paçoquinha do mercado; veja qual foi a vice-campeã

Além da segunda colocada, descubra quais outras marcas se destacaram no pódio do teste promovido pelo Paladar

TESTE PAÇOQUINHA PAÇOCA. Foto: Tiago Queiroz/EstadãoFoto: Tiago Queiroz/Estadão

Você gosta de paçoca? A popularidade dessa quitute, seja durante as Festas Juninas ou fora dessa época, levou o Paladar a se reunir com especialistas para eleger a melhor versão industrializada do mercado.

Para isso, foram selecionas 11 opções das prateleiras, avaliadas com base em critérios gerais, como a textura e o sabor, tudo às cegas. Isso significa que especialistas não sabiam inicialmente quais marcas estavam provando.

Durante o processo, eles intercalavam cada prova com goles de água mineral e de café sem açúcar, com o intuito de retirar os resquícios do paladar. Nesse teste, três marcas se destacaram no pódio, inclusive uma vice-campeã:

Dadinho: 1º lugar

A paçoca campeã do teste Paladar conquistou os jurados pelo sabor e pela textura Foto: Tiago Queiroz

PUBLICIDADE

A primeira colocada é a marca Dadinho, que conquistou o Selo Paladar. Ela agradou aos jurados por apresentar leve cremosidade, um sabor com nuances delicadas e textura agradável.

Selo Paladar

O Selo Paladar dos testes comprova a qualidade dos produtos disponíveis nos supermercados com base nas opiniões de especialistas sobre diversos rótulos. Você pode conferir outros testes.

Amor: 2º lugar

Teste de paçocas Foto: Tiago Queiroz/Estadão

PUBLICIDADE

Em segundo lugar, a Amor possui crocância e textura na medida certa, combinação que mescla muito bem no paladar. Além disso, o sabor acentuado de amendoim, com leve toque de sal, fez com que a marca recebesse pontos positivos.

Paçoquita: 3º lugar

Teste de paçocas  Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Fechando o pódio da classificação das melhores marcas de paçoca do mercado, a Paçoquita agradou pelo sabor acentuado de amendoim e textura e crocância agradáveis. Confira todas as marcas avaliadas neste link.

Receitas com paçoca

PUBLICIDADE

A paçoquinha ganha relevância especial em junho, seja sozinha ou integrada em receitas como canjica com paçoca, arroz doce com paçoca, pipoca com paçoca ou ganache de paçoca. Essas são ótimas sugestões para tornar a sua mesa de Festa Junina ainda mais saborosa, e com os sabores autênticos da Festa.

Índice

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE