Nem toda colomba pascal é igual. Embora essa produção ganhe espaço nas prateleiras dos mercados durante a Páscoa, apenas algumas se destacam pelo conjunto de qualidade, como comprovou o primeiro teste do Paladar em abril.
Dessa vez, 13 marcas de colomba pascal, artesanais ou industrializadas, foram encomendadas e avaliadas minuciosamente por especialistas sem as respectivas embalagens.
O teste considerou versões com frutas e recheio de chocolate em gotas, sendo assim, produções recheadas ou cobertas com creme não fizeram parte da seleção. Após a degustação às cegas, uma marca se tornou campeã:
Leia também
Casa Santa Luzia (1º lugar)
Essa marca levou o Selo Ouro ao surpreender o júri pela produção, considerada ‘’onde de dez’'. Ela apresentou beleza, sabor marcante e massa cravejada de laranjas confitadas bem leve.

Já a Oli Pane conquistou o Selo Prata ao ficar em segundo lugar e receber elogios por ser um produto aromático, com crostinha marcante no topo e sabor equilibrado.
Por fim, a Le Blé fechou o pódio do teste com o Selo Bronze ao ter massa úmida, sabor amanteigado e leve acidez, além de boa quantidade de alvéolos. Veja o teste completo aqui.
A boa colomba pascal
Você sabe o que essa produção precisa ter? A boa colomba pascal deve entregar uma camada de casquinha crocante, sabor agradável e massa úmida e levinha na boca, criando um conjunto irresistível, conforme mencionaram os especialistas durante o teste.