A terceira temporada da série The Bear foi lançada na última quarta-feira, 26, nos Estados Unidos e trouxe muitas participações especiais, com chefs e restaurantes famosos.
Ao longo dos 10 episódios, uma série de especialistas do mundo da culinária fazem aparições no passado e no presente da chef Carmy, personagem de Jeremy Allen White, aparecendo como influências culinárias e também como seus colegas profissionais, de acordo com o site Eater.
Alguns aparecem logo no início, quando a série mostra o começo da carreira profissional de Carmy, incluindo um estágio em alguns dos restaurantes mais elogiados do mundo. Mas, a maioria dessas aparições ocorrem no final da série, quando um vários chefs proeminentes se reúnem no restaurante Ever, em Chicago, para uma espécie de jantar fúnebre.
Entre os convidados estão Will Guidara, Christina Tosi (ex-chef confeiteira do Momofuku), Grant Achatz (chef do restaurante Alinea, em Chicago), Wylie DuFresne (especialista em gastronomia molecular e chef do WD50), Anna Posey (confeiteira premiada de Chicago da Elske e finalista do James Beard em 2024), Kevin Boehm (restaurateur de Chicago à frente do Boka Restaurant Group), Genie Kwon (vencedor do prêmio James Beard e coproprietário e chef confeiteiro do Kasama, o único restaurante filipino com estrela Michelin no mundo), Rosio Sanchez (ex-Noma, agora operando os restaurantes Sanchez e Hija de Sanchez em Copenhague) e Malcolm Livingston II (ex-chef pasteleiro do Noma).
A seguir, confira mais chefs e restaurantes que aparecem na 3ª temporada de The Bear.
Daniel Boulud
Quando Carmy parte para Nova York muito antes de The Bear abrir suas portas, um de seus primeiros trabalhos é atuar no restaurante Daniel Boulud, Daniel. Na 3ª temporada, vemos Boulud em vários flashbacks instruindo Carmy na cozinha durante um jantar.
Thomas Keller
Keller faz várias aparições na temporada, assim como seu restaurante em Napa, o French Laundry. Vemos o restaurante em várias cenas, como Carmy desenhando ideias para pratos nos jardins do restaurante, trabalhando no serviço de jantar dentro da cozinha e Keller ensinando delicadamente o chef como amarrar corretamente um frango em um flashback do décimo episódio.
René Redzepi
Temporadas anteriores fizeram referência ao tempo de Carmy em Copenhagen, e agora a série mostra provas definitivas de que ele realmente se apresentou no Noma, restaurante eleito cinco vezes o melhor restaurante do mundo, que fechou as portas em 2024.
O restaurante prestes a fechar fez uma aparição no primeiro episódio da nova temporada, em uma montagem que inclui Carmy cozinhando e se preparando ao lado da equipe do Noma. O restaurante postou fotos dos bastidores dessas cenas no Instagram.
Will Guidara
Gênio da hospitalidade e ex-coproprietário do Eleven Madison Park, Will Guidara é coprodutor de The Bear, e sua influência permeia a série. Na 2ª temporada, vemos o primo Richie (Ebon Moss-Bachrach) lendo o livro Unreasonable Hospitality de Guidara e, mais tarde, mandando mensagens de texto para ele pedindo conselhos.
Paul James
O chef nascido em Nova York que opera o Uncle Paulie’s Deli em Los Angeles aparece como ajudante temporário na vitrine de carne bovina italiana do Bear, no sexto episódio.
Adam Shapiro
A chef fictícia Andrea Terry (Olivia Colman) e o braço direito Adam Shapiro estão definitivamente interessados em roubar Sydney do Bear.
Embora o Adam Shapiro da série não seja realmente um chef do Ever, o ator Adam Shapiro (seu personagem tem seu nome verdadeiro) tem sua própria padaria, a Shappy Pretzel Company, que já forneceu pretzels no estilo Philly para a cerimônia do Oscar.