Franquias pequenas a partir de R$ 12 mil para abrir dentro de uma outra loja e baratear operação

Modelo Store in Store (loja dentro de loja) é opção mais barata para começar um negócio porque usa estrutura já existente

PUBLICIDADE

Publicidade
Foto do author Victoria  Lacerda

O modelo Store in Store (um quiosque instalado dentro de uma outra loja maior) pode ser uma opção mais barata para começar um negócio. Esse conceito consiste em inserir um negócio dentro de outro, criando uma sinergia entre as marcas e oferecendo uma experiência diversificada ao cliente.

PUBLICIDADE

Exemplos comuns incluem lojas de roupas que abrem um café em seu interior, postos de gasolina que incorporam pizzarias, hamburguerias ou sorveterias, entre outras combinações.

Segundo Vinicius Barreto, vice-presidente de Scale Up do Ecossistema 300 Franchising, as microfranquias representam uma opção acessível para empreendedores com recursos limitados.

Ele reforça a importância de uma análise detalhada antes do investimento: “Conhecer a trajetória e reputação da marca é essencial para garantir a segurança do investimento”.

Publicidade

Essas opções são apenas sugestões de mercado e não constituem uma recomendação da reportagem.

Avaliar os modelos e buscar informações adicionais sobre o suporte e a estrutura da franqueadora é fundamental antes de tomar uma decisão.

Abrir um quiosque dentro de uma loja maior é uma forma mais econômica de ter um negócio próprio. Foto: yurry - stock.adobe.com

Confira abaixo algumas opções de franquias que operam no modelo Store in Store. As informações são fornecidas pelas empresas:

1. Touti

Vende perfumes e hidratantes corporais produzidos sem testes em animais, buscando bom custo-benefício. O modelo Quiosque Smart pode ser instalado em supermercados, galerias e outros pontos estratégicos.

Publicidade

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Lucro médio mensal: 20%
  • Prazo de retorno: 5 meses
  • Prazo de contrato: 1 ano
  • Royalties: até 160% sobre as compras efetuadas junto à Central de Compras
  • Unidades em operação: 840
  • Produtos: perfumes e hidratantes corporais

2. Love Gifts

Especializada em presentes e itens de decoração.

  • Investimento inicial: R$ 26,6 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Lucro médio mensal: R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: 12 a 18 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: R$ 499/mês
  • Unidades em operação: 80
  • Produtos: presentes e itens de decoração criativos

3. Mundo Di Chocolate

A marca aposta em produtos à base de cacau sustentável, oferecendo fondue express, gelato natural, sorvete e açaí. Disponível nos modelos de quiosque e carrinho.

Publicidade

PUBLICIDADE

Modelo Carrinho:

  • Investimento inicial: a partir de R$ 69 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
  • Lucro médio mensal: 25% a 35%
  • Prazo de retorno: 12 meses
  • Royalties: R$ 1.450/mês

Modelo Quiosque:

  • Investimento inicial: a partir de R$ 119 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 45 mil
  • Lucro médio mensal: 25% a 30%
  • Prazo de retorno: 12 meses
  • Royalties: R$ 2.250 fixo ou 5% do faturamento bruto
  • Unidades em operação: 50

Publicidade

4. Pit Stop Lanches

Com foco em lanches rápidos e práticos, tem opções como sanduíches, salgados e refeições rápidas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 40 mil
  • Lucro médio mensal: 18%
  • Prazo de retorno: 15 a 20 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 6% do faturamento bruto
  • Unidades em operação: 72

5. Nutty Bavarian

Presente no Brasil desde 1996, vende castanhas glaceadas, com quiosques em shoppings e aeroportos.

  • Investimento inicial: R$ 114,5 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 42 mil
  • Lucro médio mensal: 12% a 15%
  • Prazo de retorno: 12 a 18 meses
  • Prazo de contrato: indeterminado
  • Royalties: 8% (4% de royalties + 4% de locação de equipamento)
  • Unidades em operação: 170

Publicidade

6. Splash Bebidas Urbanas

Com um mix de bebidas e alimentos, tem produtos veganos, sem açúcar e opções clássicas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 135 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 45 mil
  • Lucro médio mensal: 15% a 25%
  • Prazo de retorno: 15 a 18 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 6%
  • Unidades em operação: 56

7. Yogoberry

Vende frozen yogurt, prometendo produtos menos calóricos e com baixo teor de gordura saturada.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 149 mil (inclui taxa de franquia de R$ 35 mil)
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: 18 a 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 5% do faturamento bruto
  • Unidades em operação: 34

Publicidade

8. Green Salad

Cardápio variado com foco em alimentação saudável, incluindo saladas, wraps e sucos naturais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 210 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Lucro médio mensal: 22%
  • Prazo de retorno: 18 a 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 5% do faturamento bruto
  • Unidades em operação: 40

9. Ice Cream Roll

Vende sorvete tailandês em formato de rolos, além de uma variedade de sobremesas geladas preparadas na frente do cliente.

  • Investimento inicial: R$ 227 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 87 mil
  • Lucro médio mensal: 45%
  • Prazo de retorno: 11 a 13 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 5% do faturamento bruto mensal
  • Unidades em operação: 90

Publicidade

10. Mr. Black Café Gourmet

Tem mais de 40 receitas de café e acompanhamentos.

  • Investimento inicial: de R$ 259,9 mil a R$ 380 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 75 mil
  • Lucro médio mensal: 20%
  • Prazo de retorno: 24 a 36 meses
  • Prazo de contrato: 60 meses
  • Royalties: 5% do faturamento bruto
  • Unidades em operação: 36

11. Sushi Rão

Variações de sushi e outros pratos como yakisoba.

  • Investimento inicial: R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 240 mil
  • Lucro médio mensal: 10% a 12%
  • Prazo de retorno do investimento: até 24 meses
  • Royalties: 6%
  • Unidades em operação: mais de 45

Publicidade

12. Sunomono

Culinária japonesa focada em delivery, com franquia de dark kitchen (produção sem atendimento presencial).

  • Investimento inicial: R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 200 mil
  • Lucro médio mensal: 10% a 15%
  • Prazo de retorno do investimento: 18 a 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 5%
  • Unidades em operação: 15 unidades franqueadas

13. Oliver’s Pizza

Com foco em delivery, vende pizzas que define como “artesanais” e “gourmets”. Ideal para operações em dark kitchen.

  • Investimento inicial: R$ 300 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 190 mil
  • Lucro mensal: 10% a 12%
  • Prazo de retorno: 15 a 18 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 5% e 2,5% para uso de marketing
  • Unidades em operação: 8

14. Montana Grill

Churrascos e refeições completas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 540 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 160 mil
  • Prazo de retorno: 30 meses
  • Royalties: 5% do faturamento bruto
  • Unidades em operação: cerca de 120
Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.