De servente de pedreiro a dono de rede de farmácias: conheça a trajetória de Jeefferson Reis

Empresário é cofundador do Grupo AMR Saúde, de Varginha (MG), dono das marcas Drogaria Americana, Poupe Já e Farma Justa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Jeefferson Reis, de 54 anos, transformou seu sonho de adolescência em realidade ao migrar do trabalho como servente de pedreiro para o setor farmacêutico, onde se tornou um empresário de sucesso. Nascido em Heliodora, uma pequena cidade com cerca de 6.000 moradores em Minas Gerais, ele se tornou dono de uma rede de farmácias que já está presente em três regiões do Brasil e conta com 410 unidades.

Jeefferson Reis, cofundador do Grupo AMR Saúde.  Foto: Divulgação/Grupo AMR Saúde

PUBLICIDADE

Tudo começou quando ele colocou em prática a ideia de usar a cabeça, e não as mãos, para se sustentar. Ele começou vendendo medicamentos, atividade que exerceu durante dez anos. Depois, foi convidado a virar gerente de duas unidades da Drogaria Americana, em Varginha (MG). Mais tarde, ele se tornou sócio. Ele ficou à frente da bem-sucedida expansão da marca por meio de franchising, em 2007.

Em 2024, após a saída de seu sócio, Reis ficou à frente do Grupo AMR Saúde, que abrange a Drogaria Americana, Poupe Já e Farma Justa, totalizando 410 unidades em três regiões do Brasil.

Quer saber mais detalhes da trajetória de Jeeferson, quais foram os passos que ele trilhou até se tornar empresário de sucesso, seus planos de expansão, e, de quebra, dicas de uma especialista do Sebrae para quem quer entrar no ramo de farmácias? Clique aqui e leia a reportagem completa.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.