‘Estadão Analisa, com Carlos Andreazza’: julgamento sobre drogas no STF e falso recuo de Lira no PL

O programa diário traz uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário, deixando de lado o que é espuma, para se aprofundar no que é relevante

No Estadão Analisa desta sexta-feira, 21, o colunista Carlos Andreazza aborda um dos principais tópicos será a recente suspensão do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a descriminalização do porte de maconha para consumo pessoal. Na última quinta-feira, 20, o ministro Dias Toffoli apresentou uma nova interpretação sobre a lei contestada, adiando a decisão para a próxima terça-feira. A discussão gira em torno das implicações legais e sociais dessa possível descriminalização, bem como os diversos posicionamentos dentro da Corte e suas possíveis repercussões na política de drogas no Brasil.

Outro assunto que detalhado por Andreazza é o projeto de lei antiaborto e o suposto recuo do presidente da Câmara, Arthur Lira. Embora tenha havido sinais de flexibilização em relação ao projeto, muitos consideram que essa manobra não passa de uma estratégia política para apaziguar críticas e manter o apoio de setores conservadores. Além disso, o programa também discute o anúncio do presidente Lula junto ao ministro Juscelino Filho, de novas obras no Maranhão.

Sobre o programa

Acompanhe Estadão Analisa com o colunista Carlos Andreazza, de segunda a sexta-feira às 7h, com uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário.

PUBLICIDADE

Conteúdos mais recentes|Atualizadas a todo momento

Loading...Loading...
Loading...Loading...
Loading...Loading...
Loading...Loading...
Loading...Loading...
Loading...Loading...
Loading...Loading...
Loading...Loading...

PUBLICIDADE