Mercado Livre diz que dá cobertura a compradores

CAMILLA HADDAD - JORNAL DA TARDE

PUBLICIDADE

Atualização:

A assessoria de imprensa do MercadoLivre.com informa que, para garantir aos usuários uma compra segura, oferece um sistema de cobertura de acordo com a classificação do vendedor e com a forma de pagamento selecionada pelo comprador, o chamado Programa de Proteção ao Comprador. O site diz que possui o Programa de Proteção à Propriedade Intelectual, para assegurar que os produtos anunciados não firam direitos de terceiros.

PUBLICIDADE

Sobre as 12 reclamações enviadas por leitores ao JT, o MercadoLivre.com afirma que os casos serão analisados e cada usuário será procurado para esclarecer as suas dúvidas e receber orientações sobre os procedimentos a serem adotados e as providências que a empresa está tomando.

Ainda segundo a assessoria, é importante para o site que os clientes identifiquem qualquer situação de desacordo e entrem em contato com o portal de atendimento ou por meio do próprio anúncio do produto, no link "Denunciar".

Outro ponto destacado é a orientação dada pelo MercadoLivre.com aos vendedores quanto à documentação necessária para realização das transações. Isso inclui, diz o site, a obrigatoriedade de CNPJ quando as transações deixam de ser ocasionais ou são de volumes expressivos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.