A marca está entre as mais reclamadas tanto no Jornal da Tarde como no Procon. Muitos de seus modelos apresentam problemas crônicos. O texto da empresa está sendo publicado em respeito aos usuários, como informação que consideramos extremamente relevante, e em respeito à empresa, que teve a preocupação de responder aos leitores.
Segue abaixo as considerações da empresa:
"A Sony Ericsson informa que trabalha para atender todas as solicitações recebidas e melhorar cada vez mais os índices de satisfação de seus clientes. Para isso, tem feito esforços contínuos na melhoria do atendimento ao consumidor, tanto é que no último ano aumentou em cerca de 245% a capacidade de sua central de atendimento, ampliando a autonomia dos atendentes.
Além disso, a empresa também aumentou em três vezes o número de assistências técnicas exclusivas, reduzindo o tempo de atendimento. E os reflexos das melhorias já estão sendo sentidos: em agosto deste ano constatamos uma redução de 60% nas reclamações em relação ao mês de julho do mesmo ano.
Estas são medidas que refletirão positivamente nos resultados da empresa. A Sony Ericsson continua firme em seu propósito de manter um bom relacionamento com os clientes, baseado em transparência, confiança e melhoria constante dos serviços que presta. A empresa reitera que continua com seus canais de comunicação permanentemente abertos para atender aos clientes da melhor forma possível.
Sobre o caso do Vinicius V. Rodriguez o celular foi trocado por um novo produto em 23/11. O Sr. Alessandro Fernandes também terá seu aparelho celular trocado. O cliente receberá o novo produto em até 10 dias úteis.
Sony Ericsson"
A notícia com as queixas e comentários de usuários de telefones Sony Ericsson pode ser acesada aqui.