Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Advogados dizem que País atravessa 'mais nefasto caso de corrupção'

Em manifesto, Colégio dos Institutos dos Advogados defende investigação e punição dos alvos da Lava Jato

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Fausto Macedo e Julia Affonso

O Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil manifestou nesta sexta feira, 6, em Belo Horizonte (MG), "sua profunda preocupação com as consequências do mais nefasto caso de corrupção do país, que envergonha todo cidadão de bem e causa danos irreversíveis à economia, ao desenvolvimento e às instituições do Brasil".

Dinheiro apreendido pela PF na Lava Jato: contagem só terminou neste sábado, 7. Foto: PF

PUBLICIDADE

No manifesto, intitulado "Em defesa do Brasil", o Colégio sustenta que "a sociedade não tolera a corrupção, especialmente como instrumento de governo".

"E o governo é um instrumento do Estado para servir ao povo, sendo inadmissível a inversão da ordem", diz o documento subscrito pelo líder do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro.

"A investigação e a punição devem ser exemplares, sendo absurdas a interferência de um Poder no outro e a repetição de práticas ilícitas, razão pela qual, para proteção do nosso país e das instituições, exigimos o comportamento ético de todo agente de Estado e a publicação de todos os atos estatais, sobretudo as investigações em curso."

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.