Às 10h55 desta quinta-feira, 29, a 12.ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, responsável pela execução provisória da pena de Antônio Palocci Filho, recebeu a ata da sessão de julgamento do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) - a segunda instância da Operação Lava Jato - em que foram concedidos os benefícios ao ex-ministro dos governos Lula e Dilma previstos em sua delação premiada, fechada com a Polícia Federal. O principal deles, o direito de deixar a cadeia, em Curitiba, onde está encarcerado desde setembro de 2016.
Documento
VOTO DO RELATOR JOÃO PEDRO GEBRAN NETOA 12.ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos de execução de pena da Lava Jato, recebeu a ata, o voto do relator, desembargador João Pedro Gebran Neto, e o relatório que narra o processo penal em que Palocci foi condenado em julho de 2017 a 12 anos e dois meses de prisão, por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, em contratos de navios-sondas para a Petrobrás.
Documento
RELATÓRIO CASO PALOCCIPalocci está pronto para deixar a Custódia da PF em Curitiba. Precisa aguardar ordem de soltura da Justiça, colocar a tornozeleira eletrônica e então seguirá para casa, onde ficará preso em regime semiaberto.