Por Fausto Macedo e Julia Affonso
A Polícia Federal apreendeu no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, na noite desta terça-feira, 26, 100 cápsulas de cocaína com um casal de brasileiros. Agentes da PF que realizavam fiscalização de rotina no terminal de embarque de voos internacionais viram um casal de passageiros que circulava pelo saguão do aeroporto. Quando o casal se aproximou do balcão de check-in foi abordado pelos policiais para entrevista.
Segundo a PF, "devido às suspeitas, as bagagens foram submetidas ao raio-x e foi identificada substância orgânica em seu interior". Ao serem informados de que seriam conduzidos à delegacia e que a bagagem seria submetida a uma perícia, eles confessaram que transportavam drogas no interior de embalagens de produtos.
Após a realização dos exames periciais foram encontradas dentro de frascos de xampus, cremes e perfumes, 100 cápsulas contendo mais de 1 quilo de cocaína pura. A mulher, de 35 anos, e o homem, de 36, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas. Eles pretendiam levar a droga para Mumbai/Índia.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.