PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF prende passageira em Cumbica com livros infantis recheados de cocaína

Agentes federais desconfiaram de sul-africana de 24 anos na fila do check-in do voo para Lisboa

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Vassallo
Foto do author Julia Affonso

 Foto: PF

A Polícia Federal prendeu no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos/Cumbica uma mulher que levava em sua bagagem dez livros infantis com as capas recheadas de cocaína. A prisão ocorreu nesta quinta-feira, 4. A mulher, uma sul-africana de 24 anos, foi abordada para entrevista por policiais federais na fila de passageiros no check-in de voo para Lisboa.

Durante a entrevista a passageira levantou suspeitas dos policiais, que a conduziram para busca pessoal e revista das bagagens. Dentro da mala da passageira foram encontrados os livros infantis e 48 pequenos tubos metálicos.

 Foto: PF

PUBLICIDADE

Segundo a PF, como as capas dos livros eram muito espessas, uma delas foi furada 'vertendo uma substância de cor branca'. A mulher foi conduzida, juntamente com testemunhas, para a Delegacia federal no aeroporto, onde os peritos federais realizaram exames e confirmaram que a substância encontrada dentro dos livros e também nos tubos era cocaína. O peso bruto somou mais de 4 quilos.

Presa em flagrante, a mulher foi conduzida ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Publicidade

 Foto: PF

 Foto: PF

 Foto: PF
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.