Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Tribunal de Justiça e Promotoria em São Paulo investigam acusações de violência física, sexual e psicológica de juiz contra a mulher

Valmir Maurici Júnior, da 5.ª Vara Cível de Guarulhos, foi filmado dando tapas, empurrões e chutes na esposa; em caso revelado pelo portal G1 e confirmado pela reportagem do Estadão, defesa nega agressões e crítica 'vazamentos ilegais'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Valmir Maurici Júnior é acusado pela mulher por agressões físicas, sexuais e psicológicas. Foto: Divulgação/Cejusc

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e o Ministério Público do Estado (MP-SP) investigam se o juiz Valmir Maurici Júnior, da 5.ª Vara Cível de Guarulhos, agrediu física, sexual e psicologicamente a própria mulher.

PUBLICIDADE

O casal está em processo de separação. A vítima deu entrevista ao portal g1 e relatou o que seria uma rotina de violências e abusos. Ela contou que chegou a tentar suicídio e que precisou ser internada após receber o diagnóstico de depressão. Também disse ter sofrido ameaças, dirigidas inclusive aos pais.

De acordo com a mulher, eles se conheceram pelas redes sociais. O juiz, segundo o relato, era uma pessoa calma e romântica no início do relacionamento, mas o comportamento teria mudado com o tempo e o temperamento dele teria ficado cada vez mais explosivo. A rotina do casal seria atravessada por xingamentos, agressões físicas e relações sexuais não consentidas.

Ela afirmou que tentou terminar o casamento mais de uma vez, mas o juiz não permitia. A mulher contou ainda que evitava compartilhar as violências com pessoas próximas, como amigos e familiares, por vergonha do julgamento social.

Além da entrevista, ela entregou vídeos que comprovam as agressões. As imagens mostram tapas, empurrões, chutes e xingamentos. Uma gravação, aparentemente feita pelo próprio juiz, registra uma relação sexual que, segundo ela, não teve consentimento. O material foi juntado como prova na investigação.

Publicidade

COM A PALAVRA, A DEFESA DO JUIZ

"A defesa técnica do magistrado, por seus advogados Marcelo Knopfelmacher e Felipe Locke Cavalcanti, nega veementemente os fatos que lhe são imputados e repudia com a mesma veemência vazamentos ilegais de processos que correm em segredo de Justiça."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.