Os marqueteiros da campanha do deputado federal Gabriel Chalita (PMDB) a prefeito de São Paulo escolheram o slogan que o pré-candidato usará na disputa a partir de julho, quando fica permitida a propaganda eleitoral. Chalita será apresentado como um gestor que terá a capital paulista como prioridade. A frase escolhida foi "São Paulo em primeiro lugar".
A mensagem faz alusão ao fato de um dos adversários, o tucano José Serra (PSDB), e seu aliado o prefeito Gilberto Kassab (PSD) terem abandonado a administração da cidade para cuidar de interesses pessoais - conforme prega o peemedebista. Chalita tem dito publicamente que Serra não quer ser prefeito, mas presidente da República. Serra nega. E explorado politicamente a dedicação de Kassab para criar, ano passado, o Partido Social Democrático. Na tese do pré-candidato, ele deixou de cuidar de São Paulo - uma promessas mais por Chalita.
O peemedebista disse na manhã desta terça-feira, dia 12, que participou da criação do slogan. Ele sustenta que o ataque a Serra e a Kassab não foi pensado para ser o mote do slogan.
"É uma valorização da cidade de São Paulo, que não pode ser usada como trampolim, não pode ser usada para disputas federais. É um conceito de que a cidade não aguenta mais ser colocada de lado", explicou Chalita, para depois emendar em críticas veladas a Serra. "E ela, infelizmente, foi colocada de lado mesmo. Um prefeito que ganha uma eleição e sai um ano e pouco depois, porque a Prefeitura era pouco para ele. Isso a cidade reflete: que tipo de prefeito a gente quer? A gente quer um prefeito que queira ser prefeito ou um que tenha um sonho adormecido de Presidência da República, como ele (Serra) mesmo colocou?", indagou Chalita.