Ciro Gomes é diagnosticado com covid-19 e cancela atividades da pré-campanha

Político afirmou ter sintomas leves da doença e prometeu fazer live direto de casa nesta terça-feira, 10

PUBLICIDADE

Por Redação
Atualização:
1 min de leitura

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) testou positivo para a covid-19. O pedetista fez o anúncio em publicação no Twitter, na qual também compartilhou a foto do teste e comentou que é “forçado a suspender as atividades de campanha” temporariamente.

Os sintomas da doença são leves até o momento, segundo ele. O pré-candidato pediu que todos aqueles que estiveram em contato com ele nos últimos dias façam o teste para o novo coronavírus.

Essa é a segunda vez que o ex-ministro é diagnosticado com a doença. A primeira foi em outubro de 2020. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Ciro afirmou que manterá a sua live semanal de terça-feira, realizando-a em sua casa “com as devidas precauções”.

Essa é a segunda vez que o pré-candidato é diagnosticado com a doença. A primeira foi em outubro de 2020. Na época, ele permaneceu isolado em casa e não precisou ser internado.

Ciro é o segundo nome na corrida pelo Planalto que recebe o diagnóstico positivo para a doença nos últimos dias. O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) informou na sexta-feira, 6, que estava com covid-19. Em isolamento, ele não pôde participar de forma presencial do lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cuja chapa tem o ex-tucano como vice.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.