Ciro Gomes e Gregório Duvivier debatem nesta sexta-feira após troca de farpas

Comediante sugeriu que esquerda deveria se unir em torno da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; pré-candidato do PDT rebateu: ‘Síndrome de Zelenski’

PUBLICIDADE

Por Redação
Atualização:
3 min de leitura

O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, e o apresentador Gregório Duvivier marcaram para esta sexta-feira, 20, às 19 horas, um debate sobre a corrida eleitoral deste ano no canal do pedetista no YouTube. Os dois trocaram acusações após o humorista sugerir em seu programa na HBO, Greg News, que os apoiadores de Ciro deveriam migrar para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, nas urnas para “salvar a democracia”.

“O plano de vocês sempre foi tirar o Bolsonaro do segundo turno, mas a essa altura está ficando claro que só há uma maneira de tirar o Bolsonaro do segundo turno: fazer Lula ganhar no primeiro”, afirmou Duvivier, no programa da última sexta-feira, 13.

Ciro reage a programa de Gregório; debate está marcado para esta sexta-feira, 20 Foto: Reprodução/Youtube/Ciro Gomes

O pedetista rebateu a sugestão chamando Gregório para um debate “com microfone aberto” e “paridade de armas” que aconteceria na terça, 17, data de uma live que faz semanalmente chamada Ciro Games. O humorista aceitou o desafio, mas recusou a data, por ser, segundo ele, o horário em que grava seu programa na HBO.

Continua após a publicidade

Sem a presença de Gregório, Ciro usou o programa para reagir ao humorista, com diversas críticas às informações apresentadas. Em um dos momentos, o pedetista compara Duviver ao presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, que atuava como comediante antes de ser eleito, e diz que o humorista tem “síndrome de Zelenski.

“Tem gente que pensa que ser baixinho e comediante como Zelenski basta para ser estadista, ou melhor, salvador da pátria ou conselheiro-mor da República”, afirmou. “Mesmo conhecendo muito bem esse gênero eu não conheci essa certa variante. É mais que uma variante, é uma encarnação delirante de personagem, eu vou chamá-la, com respeito, de síndrome de Zelenski”

No Twitter, Gregório voltou a defender o roteiro de seu programa, crítico ao pedetista.

“Ciro não gostou de muita coisa do que dissemos no programa, o que é compreensível, mas a gente sustenta tanto as críticas quanto os elogios que fizemos a ele”, disse, corrigindo um erro de informação sobre o período em que Ciro foi ministro no governo de Itamar Franco.

“Todas as outras informações estão corretas, checadas e com fonte - enquanto as fontes do Ciro, ao que parece, são vozes da sua cabeça. Mas vamos falar disso no debate (desta sexta)”, afirmou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.