No evento “Brasil dando a volta por cima” realizado nesta quinta-feira, 3, para expor dados dos feitos da gestão Lula 3, o Palácio do Planalto também distribuiu uma cartilha para “catequizar” os próprios aliados para propagarem mensagens positivas do governo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pretende concorrer à reeleição em 2026, tem testado estratégias para frear a queda na popularidade.
Interlocutores do petista reclamam da “timidez” dos governistas que não defendem a atual gestão nas suas bases eleitorais. A cartilha que pinça dados positivos virou, então, uma “bíblia” para orientar o discurso.
O documento, que traz o novo slogan “Brasil dando a volta por cima”, cita o aumento do salário mínimo, a queda do desemprego, o crescimento da indústria, a abertura de mercados para exportação de produtos brasileiros e a redução da fome. Também destaca o Pé-de-Meia, voltado para estudantes do Ensino Médio, e obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Minha Casa, Minha Vida.
