EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia. Com Eduardo Barretto e Iander Porcella

Damares resgata e pauta proposta que proíbe escolas de exigirem comprovante de vacina da Covid-19

Sugestão legislativa apresentada no Portal e-Cidadania aguarda votação da Comissão de Direitos Humanos do Senado, nesta quarta-feira, 9. Se aprovada, vira projeto de lei para tramitar nas demais comissões

PUBLICIDADE

Foto do author Roseann Kennedy

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, pautou para esta quarta-feira, 9, a votação de uma sugestão legislativa para proibir escolas de exigirem comprovante de vacina de Covid-19 das crianças. O texto foi apresentado em 2021, em meio à pandemia, por meio do Portal e-Cidadania. Pela plataforma, qualquer pessoa pode sugerir mudanças legislativas.

PUBLICIDADE

Ao apresentar a matéria, o cidadão Carlos Lima argumentou que a exigência do documento, por escolas públicas e privadas, constituiria uma espécie de “segregação social”, o que seria inconstitucional. A ideia legislativa alcançou quase 30 mil apoios e foi formalizada para ser avalizada pelos senadores.

O senador Márcio Bittar (União-AC) deu parecer favorável. Se a sugestão for aprovada, vira projeto de lei e passa a tramitar em todas as demais comissões.

Senadora Damares Alves (Republicanos-DF) Foto: Edilson Rodrigues

Confira a íntegra do parecer

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.