No dia em que será prestigiado por lideranças de diversos espectros da política em São Paulo, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) definiu o mote de sua campanha à presidência da Câmara. “Do lado do Brasil” foi a frase escolhida para sintetizar a ampla aliança formada em torno de sua candidatura.
Na noite desta segunda-feira, 27, o parlamentar participará de um jantar, na capital paulista, com figuras como prefeito Ricardo Nunes (MDB), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), os deputados Alencar Santana Braga (PT-SP) e Paulinho da Força (Solidariedade-SP), da base lulista, e Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), além de presidentes de partidos como Valdemar Costa Neto (PL).
“O Brasil precisa de união, de convergência de ideias e de respeito à pluralidade. Vamos gerar crescimento, desenvolvimento com justiça social, sempre priorizando o diálogo, a governança e o fortalecimento da atuação parlamentar. O fortalecimento, sobretudo, do Poder Legislativo”, diz texto publicado por Motta em suas redes sociais.
Os acenos são diversos. Com “justiça social”, ele agrada ao governo Lula, e ao falar em “fortalecimento o Legislativo”, ele deixa seus colegas satisfeitos. Indicado para o posto pelo atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), Motta construiu uma aliança que vai do PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao PL do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A eleição ocorre no sábado, 1º. Favorito, ele enfrentará duas candidaturas minoritárias: a do deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) e a de Marcel van Hattem (Novo-RS).
