EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia. Com Eduardo Barretto e Iander Porcella

Hugo Motta define mote de sua campanha à presidência da Câmara: 'Do lado do Brasil'

Escolha de frase para sintetizar a ampla aliança formada em torno de sua candidatura ocorre no dia em que ele será prestigiado por lideranças de diversos espectros da política em São Paulo

PUBLICIDADE

Foto do author Iander Porcella
Foto do author Roseann Kennedy

No dia em que será prestigiado por lideranças de diversos espectros da política em São Paulo, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) definiu o mote de sua campanha à presidência da Câmara. “Do lado do Brasil” foi a frase escolhida para sintetizar a ampla aliança formada em torno de sua candidatura.

PUBLICIDADE

Na noite desta segunda-feira, 27, o parlamentar participará de um jantar, na capital paulista, com figuras como prefeito Ricardo Nunes (MDB), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), os deputados Alencar Santana Braga (PT-SP) e Paulinho da Força (Solidariedade-SP), da base lulista, e Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), além de presidentes de partidos como Valdemar Costa Neto (PL).

“O Brasil precisa de união, de convergência de ideias e de respeito à pluralidade. Vamos gerar crescimento, desenvolvimento com justiça social, sempre priorizando o diálogo, a governança e o fortalecimento da atuação parlamentar. O fortalecimento, sobretudo, do Poder Legislativo”, diz texto publicado por Motta em suas redes sociais.

Os acenos são diversos. Com “justiça social”, ele agrada ao governo Lula, e ao falar em “fortalecimento o Legislativo”, ele deixa seus colegas satisfeitos. Indicado para o posto pelo atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), Motta construiu uma aliança que vai do PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao PL do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A eleição ocorre no sábado, 1º. Favorito, ele enfrentará duas candidaturas minoritárias: a do deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) e a de Marcel van Hattem (Novo-RS).

Publicidade

Hugo Motta (Republicanos-PB), deputado federal 
Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.