EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia. Com Eduardo Barretto e Iander Porcella

Secretário de Tarcísio promete tirar do papel ‘em breve’ concessão de trilhos do Alto Tietê

São previstos R$ 13,9 bilhões em investimentos durante 25 anos para melhoria das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade do metrô

PUBLICIDADE

Foto do author Iander Porcella
Atualização:

O secretário de Parcerias em Investimentos do governo de São Paulo, Rafael Benini, fez uma rodada de reuniões com prefeitos do Alto Tietê nesta segunda-feira, 20, para tratar de projetos de infraestrutura e prometeu tirar do papel “em breve” a concessão de trilhos da região, que inclui as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade do metrô.

PUBLICIDADE

Em dezembro, o governo Tarcísio de Freitas publicou o edital da licitação que vai transferir a operação dessas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para o setor privado. Foram previstos R$ 13,9 bilhões em investimentos durante 25 anos, que é o tempo da concessão. A expectativa é que seja realizado um leilão em 28 de março com as empresas e consórcios interessados no negócio.

“São projetos muito importantes para toda a região e ouvimos sugestões para que tenhamos alternativas para solucionar demandas históricas. Agora entramos na fase de ajustes e, em breve, esses empreendimentos vão sair do papel para melhorar a qualidade de vida no Alto Tietê”, afirmou Benini, após encontros em Poá (SP) e Suzano (SP). Ele também prometeu acelerar as obras do Complexo Viário do Alto Tietê, na ligação com o Rodoanel Mário Covas.

Rafael Benini, secretário de Parcerias em Investimentos do Governo de São Paulo Foto: Alesp