PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Ministro de Lula faz ponte de parceira de Michelle Bolsonaro no governo

Presidente do PL Mulher em São Paulo, Rosana Valle, teve prioridade na agenda do ministro

PUBLICIDADE

Foto do author Roseann Kennedy
Atualização:

No cargo há apenas uma semana, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, acenou aos bolsonaristas de São Paulo e deu prioridade na agenda a dois nomes diretamente ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à ex-primeira-dama, Michelle: O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e a presidente do PL Mulher no Estado, a deputada federal Rosana Valle, receberam tratamento VIP do novo ministro, que fez questão de postar tudo nas redes sociais. Diálogo que não havia com o antecessor na pasta, Márcio França.

Um dia depois de acompanhar o governador Tarcísio numa reunião na Casa Civil para tratar de recursos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o Estado, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrava fora do País, nesta quarta, 20, Silvio recebeu Rosana Valle no gabinete. A deputada preside a Frente Parlamentar dos Portos Nacionais na Câmara e é pré-candidata à Prefeitura de Santos.

Ministro Silvio Costa Filho com a presidente do PL em São Paulo, deputada Rosana Valle Foto: Divulgação - Instagram Silvio Costa Filho

PUBLICIDADE

Na pauta, assuntos referentes ao Porto de Santos, à ligação seca entre Santos e Guarujá e, também, sobre o aeroporto do Guarujá. A parlamentar deixou claro a interlocutores a satisfação com o encontro. Disse que não conseguia ter o mesmo diálogo com o ex-ministro Márcio França, com quem nunca teve reunião exclusiva para tratar dos temas.

Foi a própria deputada quem procurou o ministro. Chamou atenção a aproximação principalmente porque Rosana é uma das maiores entusiastas da atuação política da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Michelle Bolsonaro e a deputada federal Rosana Valle (PL-SP) Foto: Divulgação - Instagram Rosana Valle

Silvio Costa Filho é do Republicanos, mesmo partido de Tarcísio de Freitas. A sigla foi da base bolsonarista e agora está no governo Lula. Já seu antecessor no ministério, Márcio França, é do PSB. Rival político de Tarcísio e com pretensões políticas na disputa do governo estadual em 2026.

Publicidade