Começa no próximo dia 5 de abril o 4º Congresso Brasileiro de Jornalismo Empresarial, um dos mais expressivos eventos independentes de comunicação corporativa do País. Entre os palestrantes, estão o italiano Gualberto Ranieri, vice-presidente de Comunicação Corporativa da Fiat SpA, o presidente da Varig, Ozires Silva, o presidente da Golin Harris, Al Golin, eleito uma das cem mais importantes personalidades da Comunicação do século 20, nos EUA, e o presidente da Panamerican Sports Teams, Richard Law. A empresa foi responsável pela parceria com as equipes do Corinthians e Cruzeiro. Entre os patrocionadores do evento, que vai durar dois dias e será realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, estão a Companhia Vale do Rio Doce, a Fiat Automóveis e a Rodhia. Ao todo, 23 companhias estão ligadas ao evento com patrocinadores, apoiadores e colaboradores. As discussões se darão em torno de nove temas: assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia, relações públicas, investimentos sociais e empresa cidadã, marketing corporativo como ferramenta de gestão, gestão de crise e reputação empresarial, mídias corporativas, comunicação interna e internet e comunicação corporativa. O congresso apresentará cases da TV Globo e da Intelig. A rede de televisão vai palestrar sobre os projetos sociais e de recuperação do patrimônio histórico. A palestra da Intelig vai mostrar as armas utilizadas pela empresa para construir sua imagem no mercado de teles, partindo da escala zero. Os organizadores do congresso esperam participação recorde de 450 profissionais - o número de pessoas que confirmaram presença até a última sexta-feira era 200. Maiores informações do evento podem ser obtidas no site www.eventosmegabrasil.com.br.