PUBLICIDADE

Democratas divulga lista de parlamentares para CPI do MST

Comissão deve apurar desvios de repasses de verbas públicas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Democratas indicou na tarde desta terça-feira, 27, os nomes dos parlamentares que irão fazer parte da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a apurar desvios de repasses de recursos públicos ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O partido foi o primeiro a anunciar seus titulares na comissão: os deputados Abelardo Lupion (PR) e Onyx Lorenzoni (RS). Para suplentes, Jorginho Maluly (SP) e Vic Pires Franco (SP).

 

Veja também:

PUBLICIDADE

 

O Movimento dos Sem-Terra (MST) já definiu sua estratégia para enfrentar a comissão: vai tentar levar o debate para fora do Congresso. Nos últimos dias, líderes dos sem-terra já estiveram reunidos com representantes de centrais sindicais, diretórios estudantis, movimentos sociais e partidos políticos para articular manifestações em centros urbanos a favor do MST e da reforma agrária e contra a CPI.

 

O propósito do MST é não ficar na defensiva. Além de atacar o agronegócio, quer aprofundar o debate sobre a revisão dos índices de produtividade rural. Seus líderes do movimento estão convencidos de que foi esse tema que deu origem à proposta da CPI.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.