Família de Dom Phillips se diz ‘de coração partido’ e agradece aos indígenas pelas buscas

Irmãos, cunhados e sobrinhos do jornalista pediram que a mídia não os procure para entrevista nos próximos dias e voltaram a divulgar campanha de arrecadação de fundos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Familiares britânicos do jornalista Dom Phillips se manifestaram, nesta quinta-feira, 16, a respeito da confirmação de seu assassinato e do indigenista Bruno Pereira, no Amazonas. Em nota divulgada via redes sociais, eles se dizem de “coração partido” e agradecem pelo esforço de buscas pela dupla, “especialmente aos grupos indígenas que trabalharam incansavelmente para encontrar evidências do ataque”.

Página de vaquinha online criada por amigos da família de Dom Phillips reproduz fotos do jornalista e de sua mulher, Alessandra. Foto: Reprodução GoFundMe

“Estamos de coração partido com a confirmação de que Dom e Bruno foram assassinados e estendemos nossas mais profundas condolências a Alessandra, Beatriz e a outros membros brasileiros das famílias de ambos. Agradecemos a todos que participaram da busca, especialmente aos grupos indígenas que trabalharam incansavelmente para encontrar evidências do ataque”, diz a nota.

No texto, a família também pede para que profissionais da mídia não a procurem pelos próximos dias, para que seja possível “lidar de forma privada com o que aconteceu”: “No devido tempo, daremos nossa perspectiva sobre a vida e o trabalho desses homens”.

Sian Phillips e seu marido, Paul Sherwood, participaram de manifestação em Londres, dia 9.  

Junto ao comunicado, foi divulgada novamente uma vaquinha de emergência para levantar fundos para os familiares da dupla. Até o momento, a campanha já arrecadou 51 mil dólares.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.