Receita mira 30 mil bonés do contrabando

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho fazem buscas em um estabelecimento da rua 25 de Março, região central de São Paulo que concentra maior comércio popular do país

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

 Foto: Receita

A Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita em São Paulo está realizando nesta segunda, 5, uma ação na rua 25 de Março, região central que concentra maior comércio popular do país, em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana. O alvo é um estabelecimento suspeito de comercializar bonés contrabandeados e falsificados.

Segundo a Seção de Comunicação Institucional da Receita, a expectativa é que sejam apreendidos 30 mil bonés com valor total aproximado de R$ 450 mil. Os produtos serão levados para o Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita, onde, após processo legal, se não comprovada a regularidade, serão destruídos.

 Foto: Receita

 Foto: Receita

A Receita informou ter localizado 'três responsáveis que responderão em liberdade pelo crime de contrabando e violação de direito autoral, pirataria'.

"Além do não recolhimento de impostos, os produtos falsificados concorrem deslealmente com o mercado lícito e não são sujeitos a controles, podendo causar danos à saúde dos consumidores", destaca a Receita.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.