PUBLICIDADE

‘Golpe? Isso é fake news’, diz Bolsonaro sobre empresários aliados flagrados no WhatsApp

Declaração foi feita após denúncia de que empresários ligados ao atual presidente teriam defendido golpe de estado caso Lula seja eleito

PUBLICIDADE

Foto do author Natália Santos
Foto do author Iander Porcella
Por Elizabeth Lopes , Natália Santos e Iander Porcella (Broadcast)
Atualização:

O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, refutou as acusações de que empresários aliados a ele estariam defendendo um golpe de estado caso o petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto, vença a disputa presidencial. “Golpe? Quem vai dar golpe, isso é fake news”, rebateu.

PUBLICIDADE

A declaração foi feita durante visita ao Parque Tecnológico de São José dos Campos, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 18, após o portal Metrópoles ter divulgado mensagens trocadas por empresários bolsonaristas num grupo de WhatsApp. O grupo inclui líderes de marcas como Havan, Coco Bambu, Multiplan e Tecnisa. De acordo com o colunista Guilherme Amado, as mensagens deixam claro a defesa de um golpe caso Bolsonaro não seja reeleito.

Após a denúncia, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) declarou ter acionado o Supremo Tribunal Federal (STF) para quebrar o sigilo do grupo de WhatsApp com os empresários.


Fiel apoiador de Bolsonaro, o empresário Luciano Hang teria defendido golpe de estado caso Lula seja eleito nas próximas eleições; na foto, ele participa de motociata no ano passado.  Foto: Anderson Riedel/PR

Em rápida conversa com jornalistas, na visita ao Parque Tecnológico, Bolsonaro disse que a preocupação de sua gestão é avançar na área da ciência e tecnologia. E aproveitou para estocar o adversário petista. “Vocês acham que padrões do (Marcos) Pontes, do Tarcísio (de Freitas) ou a Teresa Cristina (ex-ministra da Agricultura) poderiam ser ministros do Lula?”

Após evento no Parque Tecnológico, Bolsonaro, Tarcísio, Pontes e correligionários seguiram para a Arena Farma Conde, onde participam do lançamento oficial da campanha de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo.

Em rápido pronunciamento no Parque Tecnológico, Bolsonaro voltou a exaltar seus colaboradores e disse que o Brasil é um dos poucos países do mundo que está com deflação após a pandemia. E repetiu que o emprego está se recuperando: “Fui o único a não apoiar o ‘fique em casa’”, disse, sob aplausos e gritos de “mito” da plateia que lotou o auditório do Parque Tecnológico de São José dos Campos. Ele citou ainda a liberdade que dá a seus auxiliares, como ao Banco Central que “hoje é independente”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.